Monday, October 16, 2006


Um dia de caçada...
Sempre ouvi a vocalização da Araponga , mas ver a ave são outros quinhentos.
Aproveitei o feriado prolongado e programei uma verdadeira caçada ao bicho, "dessa vez pego ele..."
Hum...desce montanha, sobe montanha e nada. Cada vez que penso que cheguei perto ,escuto aquele barulho de bigorna em outra direção , como se tivesse tirando sarro de mim.
Na verdade , o som da Araponga pode ser ouvido a até 3 km de distância , mas parece sempre muito perto, ainda mais em regiões montanhosas que ecoam com mais facilidade.
Quase todo meu feriado se passou e nada, e para me instigar , todo dia o bicho me acordava 6 horas da manhã como se estivesse me chamando para o confronto.
Chamei reforço , Josiel, o caseiro do sítio , garoto esperto, 35 anos de Mata me ajudou nesta tarefa. Corre daqui, vai para lá, para, escuta, sobe em árvore e após 5 horas de caminhada me chama :
-Vem, vem...corre que o bicho tá aqui!!!
Fui correndo ao local , trêmulo, cansado de tanto andar, mas deu para disparar minha arma contra o bicho umas 20 vezes . O suficiente para guardá-lo na minha memória e trazê-lo para vocês através desta foto.
Isso que é caçada !!!
É um macho ainda novinho, ainda não é todo branco , tem menos de 3 anos de idade.
Vi uma fêmea no mesmo local, quem sabe não formam um casal e tenham filhotes no sítio.
Vai poder cantar bastante, namorar bastante e ser livre para sempre, afinal, caçada fotográfica não faz mal a ninguém...

1 comment:

Gunther said...

Genial o relatorio de campo.
Sempre me pergunto, um tiro de 300mm equivale a que calibre?
A emoção é a mesma...