Wednesday, September 27, 2006



Que bicho é esse pelo amor de Deus!!!

Sabe aquela dúvida que fica na sua cabeça e não sai de jeito nenhum? pois é...é isso mesmo!

Tirei esta foto em São Luis do Paraitinga-SP em uma área de plantação de cana-de-açucar , mas cercada por Mata atlântica e com pouquíssimas casas por perto.

Mandei Email para o Ornitobr e Birdwatchingbr pedindo identificação e nenhuma alma caridosa me ajudou. Até que por um milagre apareceu Luis Fernando Figueiredo, como sempre prestativo e escreveu:

-Ora! isso tá com cara de uma fêmea de Pardal !

Será que paguei este mico? Bom começei a parar o carro na rua para ver fêmeas de pardal , acho que estou ficando louco..rs.. e não vi nada parecido com o que vi e com a foto, mas pode ser, afinal, olha só quem me ajudou...

Mandei a foto para identificação para o www.Aves.brasil.nom.br e para me confundir ainda mais , me vieram com Tziu ou canário-da-terra imaturo e agora???

Será que causei toda esta confusão por um Pardal? Tziu? canário-da-terra? n.d.a ???

Se alguém me ajudar , ficarei grato para sempre e lembrarei do cara que me identificou o Pardal!!!

obrigado!!!

2 comments:

Gunther said...

Genial!!
A princípio tah meio lisinha demais pra ser fêmea de pardal. Não creio que seja canário pois o bico seria mais fino, né?
Vc. lembra do tamanho?? Tziu é muito menor que pardal e canário...

Mas o mais legal é a discussão.
vou deixar a bola rolar... heheheh

marcelo said...

Então..tá vendo?
Até vc tá me enrolando..ehehehe
pode ser, pode não ser, quem sabe esse...putz!!!
ehehehe