Monday, February 26, 2007


Fui passarinhar ,
acabei macaquiando...












"Imagine que você é um bicho , que não o homem, e que sua espécie vive nas matas à milhares de anos . Imagine-se vendo de dentro desta floresta toda a destruição chegando cada vez mais próxima da porção de floresta em que vive com sua família e que , com frequência , humanos sobem estas florestas com rifles ou arco e flechas para caçá-los..."

Fico imaginando o que pensam estes nossos parceiros na evolução , os primatas.
De cima das montanhas, ficam observando a bagunça que seus primos "mais evoluídos" fazem lá embaixo...
O Parque do Itatiaia protegido , com suas montanhas verdes, cheias de bichos e plantas .
Nos arredores do Parque , sem a proteção necessária, tudo destruído, com as cidades e as áreas de pastagens invadindo tudo que é verde , em nome do progresso.
Fui passarinhar e acabei macaquiando . Na trilha dos 3 picos , não vi o Muriqui , mas , vi bandos de Macaco-prego , Bugio e Sauá, uma das melhores trilhas que fiz em toda minha vida.
Só fiquei constrangido de encará-los nos olhos pois me senti envergonhado de pertencer a espécie de primata mais gananciosa e destruidora do planeta e sei que eles sabem de tudo isso...
Gostaria muito de ser um deles e poder ficar lá para sempre ou até quando o homem deixar o Parque e o planeta existir...

No comments: