Monday, November 06, 2006


Foto:João-de-barro




Joãos,meus charás...



Fazendo minhas observações, tirando minhas fotos e identificando as aves , começei a perceber a quantidade de passarinhos de nome joão...
É João-do-riacho, João-botina-do-brejo. João-de Barro , João-bobo ,João-pobre .É João que não acaba mais!!!
Qual será a origem do nome João nos pássaros?
Bom,pelo menos vejo que não é machismo pois o que tem de aves com nome de Maria ...
Eu, como João , filho de João, me senti parte do grupo!
Às vezes, me vejo João-bobo ( como agora...), às vezes me vejo João-pobre(..rs..final de mês então!!!) , no final de semana me vejo João-Botina ( Sete-leguas ) do-brejo atrás dos passarinhos e volto das trilhas João-de-barro( aliás quanto barro...eheheheh)
Desculpem a viagem...rs...logo de segunda-feira .
















João-botina-do-brejo




















João-bobo














João-pobre



3 comments:

Jefferson said...

Cara, bem legal este texto...
[ ]

Jefferson

Gunther said...

Genial, Jõao.

Pena que não exisam os gunther-do-campo. heheheh
Perguntas como essa nos levam a refletir sobre nossa relação com as aves e a natureza em geral.

Grande sensibilidade!
Vamu em frente!

[s]gtuo

Bruno Rennó said...

Olá João,

Td bem?
Gostei muito do seu texto sobre os Joãos emplumados do nosso Brasil.
Bem legal!!!!
Grande abraço,
Bruno Rennó.