Monday, January 29, 2007

















Estava me divertindo com a quantidade de pássaros livres se reproduzindo no quintal de casa,até que hoje tive uma surpresa desagradável...
Xeretando os ninhos , percebi alguns filhotes de Bem-te-vi, , Chopim e Tico-Tico com o rostos deformados, cheios de nódulos pelo corpo e muito tristes.
Peguei na mão, para desespero dos pais que me acompanhavam de longe e acabei retirando de cada filhote uns 20 bernes, que são, na verdade , larvas de moscas!

Após a retidada das larvas e a limpeza dos ferimentos , os filhotes foram devolvidos para os ninhos...
































10 comments:

luma said...

oi marcelo achei um filhote de bem te vi , tirei 10 larvas ele come comigo papa de passaro mas ainda não fica em pé estou há duas semanas com ele é assim mesmo quanto tempo eles crescem e ficam em pé

Unknown said...

Olá,Mrcelo! Em uma primavera,pude observar dois filhote de rolinhas praticamente mortos pela ação das lrvas de moscas :(

Túlio said...

Olá Marcelo, vi que o último post é de 2007. O que houve? Dá um alô pra gente, pois gostei muito do sei blog.
Grande abraço e não cesse de postar.
Túlio

Unknown said...

olá marcelo, hj resgatei um filhote exatamente assim. limpei tirei todos os bernes e ovos. pode me dizer como cuidar?? pois n tenho como colocar no ninho na realidade resgatei ele em um clube

Hanna Fleischman said...

Oi, tudo bem?
Como posso tirar as larvas? E com que eu trato?

Hanna Fleischman said...

Oi, tudo bem?
Como posso tirar as larvas? E com que eu trato?

Hanna Fleischman said...

Oi, tudo bem?
Como posso tirar as larvas? E com que eu trato?

Unknown said...

Estou cuidando de dois filhotes de bem te vi na msm situação :(

Thais said...

Por favor eu estou numa situação.... Caiu um filhote do ninho que esta no poste de iluminação da rua. E ja era 22h. Hj pela manha fui tirar o jornal que tinha posto na caixinha que coloquei ele e pra minha triste surpresa estava com emas 7 larvas bem grossa. Eu nao sabia se era das fezes... Chamei meu noivo e ele olhou que ele estava com vermes por dentro do corpo. Eu nao sei como tirar. Me ajude. Meu e-mail: thaisregis92@gmail.com.com

Unknown said...

Boa tarde,
Achei um exatamente igual a esse, mas n entendi qual é... dá pra saber se é macho ou fêmea?