Saturday, January 20, 2007


















Gralha-do-cerrado..........mas a Serra-do-Mar é região de Mata Atlântica!!!
Pois é, o bicho é lindo, a Maria-preta-de-penacho também, mas mostram uma triste realidade na região...
Numa pequena volta em Cunha-SP , divisa entre SãoPaulo e Rio-de-janeiro , avistei essas duas espécies, típicas de regiões abertas em plena região onde bem pouco tempo atrás era mata fechada.
Conversando com o povo da região , eles falam que esses "bichos" apareceram por lá à pouco tempo....após a destruição da floresta.
Nada contra essas aves que são lindas, mas imagina o que tinha nestes lugares antes do homem chegar e mudar tudo e imagina onde estão os antigos moradores agora. Uns extintos, uns em gaiolas , outros jamais saberemos que existiram...


2 comments:

Anonymous said...

Tenho visto essas gralhas lá em Redenção da Serra também. Também tem um bando de periquitões maracanã por lá, outra espécie típica de cerrado. Vistosa, sem dúvida, mas nem por isso deixa de ser desconcertante a sua presença.

marcelo said...

Olá!
Obrigado pela visita.
Estes periquitões-maracanã ainda não foram vistos por aqui, mas vejo as Aratinga-de-bando com bastante frequência, outro psitacídeo não muito típico de Mata Atlântica.
Vc é o João Costa , meu chará, que é jornalista do O eco(interrogação)
rs..me desculpe estou sem meus assentos ehehe