Tuesday, January 16, 2007
















Ganhei mais dois presentes...
Cada vez que descubro uma nova espécie na área fico muito feliz, pois me sinto protegendo um habitat de maior biodiversidade.Deve ser a mesma sensação que um colaborador de um orfanato sente ao conheçer pessoalmente as crianças que moram lá.
Tirei fotos de uma Borralhara-assobiadora, um bicho bem agitado, quase não para , sendo dificil fotografá-la.Esse mês foi mais fácil ,pois está apanhando de todos os casais que estão com ninhos, ou seja, além de insetos , o bicho deve adorar um ovo ou filhotinho de passarinho....faz parte!
A outra espécie que registrei foi o Caneleiro-verde- fêmea. O bicho é lindo! quase não tiro foto dela achando que era um Pitiguari....lembrei da frase do Guto, primeiro bato a foto, depois penso! É isso mesmo...rs..
Uma técnica que estou usando com bom resultado, é tirar a foto do bicho de longe em alta definição e depois aumentar o foco no Picasa ou no Photoshop.Muitas vezes, tentando enquadrar o animal bem certinho e dar um bom zoom ,perdia o bicho que mal-educadamente ia embora...
Mais duas novas espécies para o Check-list da Guainumbi e para o site de cadastro de aves do Brasil www.aves.brasil.nom.br .


4 comments:

Francisco Neto said...

Parabéns pelo trabalho. Quero agradecer, pois voce está ajudando meus descendentes a terem um mundo melhor para viover.

Abraços.

Francisco Neto said...

Obrigado por estar ajudando meus descendentes a terem um mundo melhor.

Parabéns.

Francisco Neto - Piraí/RJ

Blogg do Junqueira said...

Tenho um sonho: um dia conseguir montar uma RPPN em uma área degrada, de prefência uma que tenha um brejo bem grande, ou um banhado ou um cerrado. Espero quando isto ocorrer (tomara que seja logo) eu consiga contar com você para me dar umas dicas. O seu trabalho é, como dizem aqui no meu bairro "sem palavras". Abraços

hakeemcadogan said...

Pragmatic Play launches new mobile slot online slots
Pragmatic 경상북도 출장안마 Play, the leading content provider to the gaming industry, today announced that it has entered 수원 출장샵 into a 슬롯 strategic partnership with 평택 출장샵 leading game 목포 출장안마